CEO da Payface é presença confirmada na 19º edição do CMS Financial Innovation

Empreendedor em série e cofundador da primeira empresa de pagamentos por reconhecimento facial da América Latina, Eládio Isoppo traz para o evento insights sobre Big Data & IA na análise de crédito

O CMS Financial Innovation – Risk and Finance, um dos encontros mais importantes do ecossistema financeiro brasileiro, celebra sua 19ª edição em 2023. Programado para acontecer no dia 22 de novembro de 2023, no Pro Magno Centro de Eventos, São Paulo, o evento reúne grandes players do setor financeiro em um dia repleto de discussões e insights valiosos.

Um dos destaques desta edição é a participação de Eládio Isoppo, CEO da Payface, empresa de pagamentos por reconhecimento facial, que foi indicado para falar sobre “Big Data & IA: Desvendando o Futuro dos Algoritmos e o que esperar da Inteligência de Dados na Análise do Risco de Crédito”. O painel que terá a moderação de Ricardo Leite Raposo, Diretor de Data & Analytics da B3, uma das principais instituições financeiras do Brasil, também contará com dois outros profissionais de destaque: Anna Mattos, Diretora Executiva de Riscos da Clearsale, e Danilo Coelho, CDO – Chief Data Officer da Quod.

A discussão se concentra em explorar o impacto das tecnologias de Big Data e Inteligência Artificial na análise de risco de crédito e na construção de tendências para o setor financeiro. No contexto da Payface, Isoppo reforça que a tecnologia de reconhecimento facial opera com mais segurança ao utilizar algoritmos de aprendizagem e inteligência artificial  como fator de proteção de dados e também na validação da identidade, que impacta significativamente em menos riscos para o emissor do crédito.

“A solução de pagamento por reconhecimento facial por si só já contribui significativamente no combate à fraude e, aliada à Inteligência Artificial, se torna ainda mais robusta. Um exemplo disso, é que nossos modelos de IA são treinados em conjuntos de dados diversificados para garantir o reconhecimento preciso de pessoas de todas as etnias, idades e gêneros. Essa diversidade não só torna o sistema mais inclusivo, mas também o torna mais seguro. É exatamente sobre como temos avançado neste sentido de contribuir para a redução de riscos e fraudes que vamos levar para o debate do CMS Financial”, conclui Isoppo. 

Para mais informações sobre o evento e a programação completa, acesse o site oficial do CMS Financial Innovation – Risk and Finance 2023.

Serviço

Data: 22/11
Horário: a partir das 8h
Local: Pro Magno Centro de Eventos
Inscrição: clique aqui

Sobre a Payface

Payface é a empresa líder de pagamento por reconhecimento facial no Brasil. Fundada em Florianópolis (SC), a fintech surgiu com o objetivo de reduzir as filas do varejo e acelerar o processo de identificação para compra, por meio de uma tecnologia customizada de checkout para lojas físicas, permitindo que os consumidores se identifiquem e paguem num único processo. Atualmente, a empresa conta com mais de 90 colaboradores em todo o Brasil e está presente em grandes redes varejistas, como St. Marche, em São Paulo, e o Zona Sul e Prezunic, no Rio de Janeiro. Foi a primeira empresa no mundo a lançar uma operação no  âmbito do programa global da Mastercard, intitulado Biometric Checkout Program, cujo objetivo é estabelecer as bases para um protocolo internacional de pagamentos por biometria. A empresa captou R$ 45 milhões em sua Série A, liderada por um fundo do BTG Pactual. Também participaram da rodada o multifamily office Oikos, a HiPartners, fundo especializado em retail tech e o Oasis Ventures, fundo setorizado para fintechs. Em seu conselho, a empresa tem executivos como Marcia Mello (ex-CEO da da Global Payments e Conselheira da PagSeguro, Letsbank, Leo Madeiras e do banco Interbank, no Peru. Roberto Medeiros (ex-CEO da Rede e Multiplus), Roberto Nishikawa (ex-Presidente da Corretora Itaú) e Wagner Aguado (ex-Presidente da Bradesco Cartões). Recentemente, a empresa deu um importante passo em seu plano de expansão ao concluir sua primeira operação de Fusões e Aquisições (M&A) adquirindo a SmileGO, especializada em onboarding e em pagamentos biométricos com cartões de marca própria.