Ciro Possobom é nomeado CEO da Volkswagen do Brasil

A Volkswagen anuncia Ciro Possobom como novo CEO (Chief Executive Officer) da Volkswagen do Brasil. Ciro é o primeiro executivo brasileiro a assumir a posição de CEO da Volkswagen do Brasil e se reportará diretamente a Alexander Seitz, Chairman Executivo da Volkswagen América do Sul.
 

Ciro ingressou na Volkswagen do Brasil em 2019 como Vice-Presidente de Finanças e Estratégias de TI da Volkswagen do Brasil e Região América do Sul e teve papel fundamental na transformação dos negócios da empresa na região, com o esperado retorno de resultados operacionais positivos no ano fiscal de 2021. 

Em 2022, ele foi promovido a COO (Chief Operating Officer) das atividades da empresa no Brasil, liderando a implementação da estratégia “ACELERA VW”, baseada nos pilares +Diversa, +Digital, +Ágil, +Centrada no Cliente e +Neutra em Carbono, e uma nova ofensiva incluindo 15 novos veículos até 2025.

Alexander Seitz, Chairman Executivo da Volkswagen América do Sul: “Desde a sua chegada, o Ciro contribuiu de forma decisiva para a transformação cultural da nossa marca no Brasil e, com sua grande experiência em finanças, foi fundamental para a retomada da lucratividade na região América do Sul. Como COO da Volkswagen do Brasil, Ciro tem liderado os nossos negócios com muita habilidade e tenho certeza que em sua nova função, como CEO, contribuirá com resultados ainda maiores.”

Ciro Possobom é formado em Administração de Empresas pela Universidade Federal do Paraná e tem MBA em Finanças pelo IBMEC. Ele tem vasta experiência internacional, principalmente em países da América do Sul, Europa e Ásia. Por 21 anos, ele atuou na área financeira da Aliança Renault-Nissan, onde suas últimas funções foram CFO da unidade de negócios de Carros Elétricos e Baterias da Nissan Motor no Japão, Vice-Presidente de Finanças para Programas, Parcerias e Unidades de Negócios da Renault SAS em Paris e, desde 2017, foi Vice-Presidente de Administração, Finanças e Tecnologia da Informação da Nissan LatAm.