Entre as Top 10 Bio techs no ranking, a startup celebra a conquista junto à uma de suas principais investidoras, o Grupo Sabin
A inteligência artificial aliada à tecnologia de alta performance aperfeiçoa a atuação dos profissionais de saúde na busca por um diagnóstico preciso, seguro, rápido e acessível, e esta convergência de fatores que inspira a trajetória de investimentos do Grupo Sabin na startup Pickcells.
A healthtech, que acaba de ser listada entre as Top 10 Bio techs no ranking no ranking 100 Open Startups 2022, e a empresa de medicina diagnóstica são parceiras desde 2018, como explica o médico e diretor técnico do Grupo Sabin, Dr. Rafael Jácomo.
“O Grupo Sabin investe em parcerias que nos asseguram as melhores soluções tecnológicas para aprimorar nossa atuação e nos chancelar como referência em medicina diagnóstica no mercado brasileiro. A parceria com a Pickcells já existe há mais de 5 anos. Ela foi a primeira startup a participar do nosso programa de incubação, em 2018”, detalhou.
Dr. Rafael explica ainda que o Grupo Sabin e a Pickells mantém um acordo de cooperação técnica para desenvolver novas tecnologias e fortalecer ainda mais a parceria.
“Nós temos trabalhado conjuntamente com a Pickcells para desenvolver e aprimorar a solução de diagnóstico. Atualmente temos um equipamento desenvolvido por eles em processo de validação em nosso núcleo técnico”, observou.
A aposta em novos modelos de negócios desenvolvidos por startups reforça o posicionamento estratégico do Grupo para a melhor a experiência do paciente e da comunidade médica e potencializa a eficiência operacional por meio da transformação digital.
“Os investimentos na Pickcells se somam à trajetória de aportes que a empresa realiza neste ecossistema nos últimos anos, a fim de contribuir com a eficiência operacional e as necessidades da rotina laboratorial. Como empresa aberta ao novo, o Grupo Sabin acredita que inovando podemos melhorar ainda mais a nossa oferta, ter ganhos em eficiência produtiva e gerar impacto positivo junto à cadeia produtiva”, explica.
Além disso, o especialista observa também que a empresa investe em iniciativas que promovem o compartilhamento de conhecimentos como o hub de inovação do Sabin, o Skyhub, que acolhe atualmente nove empresas residentes, apoiando a jornada de desenvolvimento das startups de tecnologia e saúde. “Com a inovação aberta, estamos um passo à frente nas novas demandas de mercado e temos mais agilidade para enfrentar cenários adversos, como o que tivemos com a pandemia”, afirmou.
O CEO da Pickells, Paulo Melo detalha que esta é uma conquista importante para a startup e também um incentivo para seguir desenvolvendo novas soluções tecnológicas e proporcionar um mercado de saúde mais eficaz, com operacional mais efetivo, rápido e seguro.
“Nosso trabalho é realizado em todas as etapas do processo para desenvolvermos respostas tecnológicas eficientes, e com parceiros, como o Grupo Sabin, temos acesso à estrutura e ao conhecimento dos pesquisadores, conseguimos fazer entregas qualificadas e desenvolver modelos de negócios que contribuam com a cadeia de saúde”, explicou.
Paulo explica que o Grupo Sabin é hoje uma das principais plataformas de validação da startup e importante apoiadora do desenvolvimento dos produtos Pickcells.
“A parceria nos permite interação intelectual com os com profissionais técnicos e também executivos da empresa e nos fornece estrutura ideal para superar nossos desafios operacionais. A aliança com o Grupo Sabin nos tornou mais ágeis para identificar e implementar os ajustes ao nosso negócio, facilitar processos e proporcionar entregas mais eficientes”, finaliza o CEO.
Acompanhe também as novidades da empresa no LinkedIn.