Martina Merz segue como CEO global da thyssenkrupp por mais cinco anos

O Supervisory Board da thyssenkrupp AG decidiu prorrogar o contrato com Martina Merz, CEO da empresa, por mais cinco anos, com vigência de 1º de abril de 2023 a 31 de março de 2028.

Dr. Siegfried Russwurm, Chairman do Supervisory Board, destacou: “Em nome de todo o Supervisory Board, agradeço a Martina Merz pela abordagem resoluta para a transformação da thyssenkrupp. Estamos satisfeitos que a Sra. Merz tenha concordado em continuar a conduzir este processo de mudança em seu papel de CEO “.

Martina Merz assumiu a posição de CEO da thyssenkrupp AG em outubro de 2019. Antes disso, a executiva atuou como Chairwoman do Supervisory Board da companhia entre fevereiro e setembro de 2019. 

Sobre a thyssenkrupp 

A thyssenkrupp é um grupo internacional composto por empresas industriais e tecnológicas independentes. O Grupo gerou vendas de €34 bilhões em 56 países no ano fiscal de 2020/2021. Sob uma forte marca de referência, nossos produtos e serviços contribuem com a criação de um futuro melhor e mais sustentável. A competência e o comprometimento de nossos mais de 101 mil colaboradores ao redor do mundo são a base do nosso sucesso. Com nossa tecnologia e inovação, trabalhamos com nossos clientes para desenvolver soluções de baixo custo e consumo eficiente de recursos para os desafios futuros. Nós combinamos a orientação aos resultados com a responsabilidade empresarial e social. 

Desenvolvendo negócios na América do Sul desde 1837, a thyssenkrupp emprega cerca de 4.000 colaboradores na região nos segmentos automotivo, mineração, química e defesa naval. Na América do Sul, a empresa contabilizou durante o ano fiscal 2020/2021 um faturamento equivalente a R$ 4,8 bilhões.