Na contramão da crise, empresário Caio Gazin eleva Gazin Semijoias a maior microfranquia do Brasil

CEO da Gazin Semijoias, Caio Gazin é o homem por trás da marca eleita a maior microfranquia do Brasil e a quarta entre as maiores franquias do país, ficando atrás de O Boticário, Cacau Show e McDonald’s

Aos 24 anos, Caio Gazin largou tudo para seguir um grande sonho, o de ter o seu próprio negócio: a Gazin Semijoias. Focada em mudar a vida das pessoas e a empoderar mulheres por meio do empreendedorismo, além de enobrecer a beleza feminina, a marca brasileira oferece as últimas tendências de moda, com confecção própria e produtos de alta qualidade. Para isso, o empresário, nascido em Limeira (SP), capital da semijoia, deixou a oficina de mecânica que trabalhava desde pequeno com o pai para embarcar no mundo dos negócios, até então um caminho incerto e cheio de expectativas. 
 

“O sonho nasceu desde que me entendo por gente. Não o de trabalhar com as semijoias em si, mas, lembro que, quando pequeno, eu viajava com meus pais ao litoral de São Paulo e, quando olhava as empresas na rodovia, sempre dizia que eu queria ter um negócio assim. A semijoia foi o instrumento para a realização disso”, conta Caio, que iniciou a jornada da marca há oito anos, com um investimento inicial de apenas 30 mil reais. Hoje, o sucesso da marca já é visível e, mesmo em um momento delicado, com a pandemia trazida pela Covid-19, a marca seguiu em uma constante de crescimento se tornando uma potência e superado as expectativas em relação ao faturamento anual previsto para 2021, apresentando aumento de 20% e somando mais de 90 milhões de reais, por meio de projeto próprios e exclusivos e da venda de mais de 2 milhões de acessórios de alta qualidade.”
 

Por meio de sua marca, o administrador não só realiza o próprio sonho, mas também transforma outras vidas. A Gazin possui hoje mais de 50 mil revendedoras espalhadas não só pelo Brasil, mas em outros países do mundo. Capacitadas e comprometidas, são elas que representam a marca, fazendo com que os produtos cheguem às pessoas e se transformem em um sucesso de vendas. “Encontramos nesse formato uma maneira de dar oportunidade às pessoas de nosso país — que, atualmente, vêm apresentando um número cada vez maior de desempregados. Nosso mercado atinge mulheres do país inteiro e, com ele, temos a chance de dar independência àquelas que buscam uma nova forma de garantir renda e possuem o sonho de criar o próprio negócio, assim como eu tinha”, completa. 
 

Além do modelo de revenda, em abril de 2021, Caio resolveu inovar e expandir o modelo de negócios da Gazin e lançou o seu primeiro modelo de franquia, com foco no home based, grande tendência do mercado. “O projeto foi criado para empoderar mulheres e dar a elas a oportunidade de terem o seu próprio negócio, mesmo em tempos de crise. Com as franquias, elas têm não só um negócio altamente rentável, flexível e de rápido retorno, mas também à prova de isolamento social e lookdown”, explica Caio. Com investimentos iniciais a partir de R$2 mil e taxas de franquias a partir de R$1 mil, dependendo do modelo escolhido. O sucesso foi tão grande que a Gazin alcançou a marca de 2.284 franquias em apenas dez meses após o lançamento, batendo recordes e fazendo a empresa ser eleita como a maior microfranquia do Brasil e ganhando a quarta posição dentre as maiores franquias do país, ficando atrás apenas de O Boticário, Cacau Show e McDonald’s.
 

“Nós já éramos a maior atacadista de semijoias do país e vimos nas franquias a oportunidade de crescermos também de outra forma, especialmente frente à pandemia causa pela Covid-19, sendo um modelo com fácil adesão e administração,


já que a pessoa trabalha da própria casa, além de ter um investimento inicial baixo, o que torna o negócio atrativo e acessível e nos ajudou a alcançar essa marca histórica”, explica o CEO, que projeta lançar também modelos de franquias digitais, em que as clientes terão acesso ao estoque pelo site e a abertura de franquias físicas, onde será possível realizar a compra de um espaço da marca em forma de loja ou quiosque. Ainda em 2022, a projeção de Caio é de bater a meta de cinco mil franqueadas, e se tornar a maior franqueadora do Brasil. “A Gazin ama o que faz e amamos ver milhares de mulheres conquistando a liberdade financeira por meio das nossas semijoias. Foi gratificante ver a dedicação genuína de tantas mulheres sendo fortes e buscando pelo empreendedorismo, para sairmos todos mais fortes dessa pandemia”, celebra.
 

Outro diferencial da marca para Caio está na velocidade da confecção própria e da qualidade dos produtos que levam brilho, beleza e sofisticação para mulheres e homens, que também fazem parte de uma porcentagem do público da Gazin. São centenas de peças e coleções, com preços acessíveis, que variam de R$10 até R$300, e que podem ser adquiridas pelos clientes no conforto do próprio lar, por meio do e-commerce, call center ou pelos representantes da corporação. “A moda é o nosso guia. Somos uma empresa que lança e segue tendências. Confeccionamos produtos numa velocidade incrível para sempre estarmos à frente nesse mercado que eu amo e participo 100%”, comenta.
 

O negócio familiar, honesto e humano, encerrou 2021 com milhões de motivos para comemorar. Para esse ano, as projeções são ainda melhores com previsão de aumento de 25% no faturamento anual total e a venda de 3 milhões de peças exclusivas. E, apesar dos números satisfatórios, para o profissional, o seu negócio vai além disso. “É um passeio que me mantém vivo e mutante, como pessoa e como profissional. Cresci e cresço todos os dias com meus colaboradores, clientes, fornecedores e todos aqueles que convivem comigo. Cada dia a transformação é notável, mas os meus valores continuam os mesmos. Nunca me esqueço da onde eu vim”, finaliza. 


Sobre a Gazin Semijoias

Nascida e com a matriz sediada em Limeira (SP), a capital da joia folheada, a Gazin Semijoias atende o atacado com condições especiais em todo o Brasil, dispondo de unidades distribuídas por todos os estados. Caio Gazin, CEO da marca, possui vasta experiência no mercado de vendas de semijoias e atualmente, atingiu o patamar de maior e-commerce atacadista de semijoias do país. A marca, que oferece para mais de 50 mil revendedoras a chance de se tornarem empreendedoras e conquistarem independência, qualidade de vida e fonte de renda, se tornou o atacado que oferece o negócio de franquia mais rentável e barato do mercado de revendas: a home based, contando com mais de 2.000 mil franqueadas no Brasil e no mundo. Com foco no mercado feminino, traz uma linha de produtos com preço e qualidade com garantia de satisfação.